top of page

DIY (Do it Yourself): o que é e como essa técnica pode transformar a sua casa?


Em tempos de pandemia uma técnica já muito conhecida, e popular, principalmente nos EUA, ganhou ainda mais espaço, pelo fato das pessoas terem mudado a relação com a própria casa. Lá fora conhecida como DIY (Do it Yourself), aqui no Brasil, o termo significa “Faça você mesmo”.


No artigo de hoje, vamos entender do que se trata essa técnica, como ela surgiu, e como ela tem transformado, melhorando e solucionado diversos problemas em casa que antigamente imaginava-se que só poderiam ser resolvidos por um profissional, confira abaixo um pouco mais sobre o DIY.


Quando surgiu?


Engana-se quem pensa que a técnica “Faça você mesmo” é recente, ela surgiu em 1912, como um método de melhoramento e manutenção da casa, mas foi só em 1950, que a técnica ficou popularmente conhecida.


Nesta época, o intuito já não era somente fazer reparos caseiros, mas sim, fabricar e consertar coisas, sem recorrer à indústria ou profissionais, tudo isso, com o objetivo de economizar e ser sustentável.


O que é o DIY?


Já dissemos anteriormente que se trata de uma técnica, mas mais que isso, o DIY se trata de uma filosofia, que incentiva as pessoas a conceberem, construírem e fabricarem objetos do dia a dia, para tornar a vida mais prática, econômica, diminuindo o consumismo e estimulando a criatividade e economia.


Para que serve o DIY?


O DIY surgiu inicialmente com o intuito de gerar economia, mas outro intuito interessante da técnica, é que as pessoas desenvolvam habilidades manuais e a criatividade para produzirem seus próprios produtos, e até mesmo, empreendam com essas habilidades.


Mas o mais interessante e que deve ser considerado ao aplicar esta técnica é que você pode personalizar a seus objetos e a sua casa, de forma bastante pessoal, dando a sua cara à casa, e até mesmo ambientes corporativos, dando personalidade e pessoalidade a eles.


Além disso, a técnica pode ser aplicada nos mais diversos tipos de segmento, como, por exemplo, marcenaria, decoração, serralheria, e até mesmo na construção civil.


Como a Alugalogo pode te ajudar a aplicar essa técnica para solucionar problemas e transformar a sua casa?


Como vimos, o DIY busca ferramentas para que as pessoas construam, reparem e reformem seus objetos e casas no dia a dia, e isso engloba desde furar uma parede para a colocação de quadros, a uma serra para fazer um trabalho de marcenaria, a Alugalogo se engloba perfeitamente no conceito da técnica, isso porque, ao alugar uma ferramenta ou um maquinário, você está economizando em relação a uma compra, e também aplicando o conceito de desenvolvimento sustentável não adquirindo mais produtos.


Com a Alugalogo, você encontra os mais diversos equipamentos leves para aplicar mudanças na sua casa, construir, e solucionar problemas como fazer manutenções e reparos necessários no seu lar de forma rápida e prática. No nosso site você pode buscar por todos os equipamentos que precisa e rapidamente receber uma cotação de cada um deles. Você recebe a ferramenta na sua casa, e pode ficar com ela o tempo que precisar!


E para ter inspirações de mudanças de como aplicar essa técnica para dar personalidade à sua casa, existem diversos tutoriais na internet que podem te ajudar a renovar seu lar, só não se esqueça de manter a segurança para aplicar a técnica para evitar acidentes com os equipamentos, e garantir que a mudança realizada, seja realmente um sucesso!


Aproveite para aplicar as técnicas DIY na sua casa, e faça uma cotação dos equipamentos no site! Solicitando uma cotação, você recebe orçamentos de vários locadores do Brasil para escolher o melhor custo-benefício para transformar a sua casa!



bottom of page