top of page

Consertos que você pode fazer sozinho em casa durante as férias!


Trocar a resistência do chuveiro elétrico, consertar a torneira, instalar uma peça e reparar um buraco na parede são pequenos reparos que estão presentes no dia a dia de todas as casas. Para realizar esses consertos, é comum recorrermos a profissionais ou empresas especializadas para que tudo fique bem feito, mas com os equipamentos certos você consegue resolver boa parte sozinho, no maior estilo Do It Yourself.


Por isso, a Alugalogo reuniu alguns consertos que você pode realizar em casa com facilidade no período das férias para deixar a sua casa funcional, e em dia para a chegada do ano novo, confira!


Consertar a torneira que não para de pingar


Com uma chave de grifo você pode desenroscar a parte superior da torneira, depois disso, é só substituir a carrapeta antiga que pode estar gasta, por uma nova, dessa forma você dá fim aos vazamentos em casa, e ainda economiza água, pois acaba de vez com o “pinga pinga” em casa.


Desentupir pia de cozinha


Pia entupida é um problema que hora ou outra vai dar às caras, mas é bem simples de resolver: você vai precisar apenas de um desentupidor de cozinha a vácuo ou, no máximo, de um desentupidor sifão, dessa forma você desobstrui o encanamento, e evita futuros problemas.


Reformar móvel de madeira


Quer mudar o visual do seu móvel de madeira? Você pode usar uma tinta própria para madeira, um removedor de verniz e um pincel próprio para o trabalho. É fácil e dá um resultado bem legal!


Além disso, com a ajuda de equipamentos como parafusadeira, você pode ajustar o móvel que pode estar bambo.


Se o caso for de reforma total, você pode usar uma serra madeira para transformar totalmente seu móvel, e com a lixadeira dar acabamento especial, deixando como novo!


Tapar pequenos buracos na parede


Sabe aquela vez que você foi pendurar um quadro na parede e ficou um buraco no lugar do prego? Dá para ajeitar isso também!


Para acabar com pequenos buracos na parede é só passar massa corrida sobre eles. Depois que secar, basta usar a lixadeira para dar acabamento, e deixar a parede lisa e pronta para receber uma pintura nova!


Não é recomendado fazer esse mesmo procedimento para rachaduras, neste caso, procure um profissional para avaliar o caso.


Renovar piso de madeira arranhado


No caso de piso de madeira arranhado, em basta usar a enceradeira. Você pode escolher o disco mais recomendado para o seu piso, que além de retirar os riscos e arranhões, a enceradeira será capaz de dar acabamento para o seu piso para deixá-lo brilhando como novo.


Pendurar quadros


Para fazer os furos, você vai precisar de uma furadeira, bucha e parafusos ou pregos. Recomenda-se que o quadro fique a pelo menos 1,60 m do chão.


De preferência faça uma marcação com lápis no local que deseja colocá-lo e avalie de longe – ainda mais se for mais de um. Posicione o prego onde fez a marcação, deixe-o levemente inclinado para cima e martele. No caso da bucha, fure no local marcado, insira a bucha e o parafuso.


Limpeza de calhas


O período de chuvas é sempre uma preocupação para os donos dos imóveis, isso porque é muito comum que as calhas e rufos entupam neste período, mas esse problema pode ser solucionado com simplicidade usando uma lavadora de alta pressão. Além de te ajudar na limpeza das calhas, a pressão ainda te ajudará a desentupir, dando vazão à água da chuva, sem risco de causar infiltração em casa.


E para deixar a sua casa completamente em dia para o ano novo, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo!



bottom of page