top of page

Digitalização no mercado de locação!



O crescimento do setor de locação no Brasil vem aumentando sua relevância para a economia nacional, tendo feito com que os locadores apostem em inovação tecnológica para a expansão da prestação de serviços online. Apostar em novas tecnologias é uma ótima forma de garantir a qualidade e eficiência dos serviços e as vantagens que os investimentos em inovações podem proporcionar fazem toda diferença no rendimento e no crescimento das empresas do setor.


O mercado locatício e o avanço tecnológico


No início, para quem tinha que lidar com a locação de equipamentos e máquinas, existia a dificuldade em lidar com negociações sem muitas garantias. Com o passar dos anos e com avanços da tecnologia, as mudanças no setor de locação aumentaram a confiança nos produtos oferecidos.


A Alugalogo é pioneira na criação de uma plataforma que visa unir vários locadores em um mesmo ambiente web, fornecendo seus serviços para empresas que buscam eficiência e segurança, sendo que o cadastro do seu negócio no nosso site promove a digitalização dos produtos e serviços comercializados, maior visibilidade para o seu empreendimento e aumento no número de negócios fechados.


Fizemos isso, pois acreditamos que digitalizar sua empresa é importante, pois, a cada dia que passa, mais pessoas adquirem, relacionam, interagem e até alugam pela internet. A comodidade gerada ao locatário de não precisar sair de casa para escolher algum produto ou contratar um serviço, aliado a rapidez e praticidade de receber tudo em casa têm sido os maiores motivos das pessoas escolherem a internet para realizar locações.


Com a digitalização do seu negócio você poderá focar em outros setores da sua empresa que precisam de atenção como, por exemplo, a gestão da manutenção de equipamentos, dos funcionários, dos dados e documentos fiscais, entre outros.


Pensando nisso, a Alugalogo elaborou este artigo para mostrar a relevância de digitalizar os negócios no setor de locação, confira mais detalhes no decorrer deste texto.


Quais são as vantagens de digitalizar seu negócio


O mercado de locação está em constante crescimento no Brasil, principalmente devido à evolução tecnológica e globalização. Houve um aumento no volume de equipamentos alugados, chegando a representar mais de 50% dos equipamentos produzidos. De acordo com alguns levantamentos, as empresas de locação estão focadas basicamente em garantir um serviço de qualidade e confiável, reduzir os custos operacionais para os clientes, entregar os equipamentos no prazo, aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos e máquinas disponíveis para a locação e garantir um portfólio atualizados com as melhores tecnologias.


Atualmente o Brasil está em processo de adequação no que diz respeito ao uso de máquinas e outras ferramentas. Para se ajustar ao mercado, as empresas do setor de locação precisarão investir pesado na aquisição de novos e modernos equipamentos diariamente, sendo a digitalização da comercialização tanto de seus produtos quanto de seus serviços uma forma de otimizar seu fluxo de caixa para essa finalidade.


Como cadastrar meu negócio na Alugalogo?


Acesse o site www.alugalogo.com.br e clique em “LOCADOR” e depois em “FAÇA PARTE”.


Passo 1


  1. Preencha seus dados (Nome e Sobrenome);

  2. Preencha os dados básicos de sua empresa (e-Mail, Razão social, CNPJ, Telefone);

  3. Crie um login e senha de acesso;

  4. Leia atentamente os termos e condições de uso da plataforma e clique em aceitar.


Passo 2


  1. Preencha o endereço dos seus pontos de distribuição (Sede e filiais)


Passo 3


  1. Clique em salvar e concluir e pronto!

⠀⠀

Você agora é um parceiro Alugalogo e nossa equipe entrará em contato para passar maiores detalhes de como operamos e como você receberá, responderá e entregará os equipamentos. Com isso, além de aumentar a visibilidade do seu negócio, você aumenta também seu faturamento! E o melhor, isso tudo sem taxa de adesão ou mensalidade. Alugalogo, por um setor de locação mais digital e responsável!



bottom of page