Tudo sobre custo de aquisição de equipamentos!


Toda aquisição, seja de equipamento, ou de qualquer outro produto ou serviço, tem um custo de aquisição, neste custo de aquisição de um maquinário ou ferramenta, há outros custos envolvidos, que vão definir se a aquisição compensa, ou não.


Pensando nisto, trouxemos no artigo de hoje, todos os fatores que influenciam no custo de aquisição para que você saiba avaliar, e fazer a melhor escolha na busca de um equipamento, confira.


O Investimento


Investir em equipamentos não é barato, é possível que você tenha que empregar um valor alto em uma ferramenta ou maquinário, que logo após ser adquirido, já tenha seu valor diminuído.


Outro fator que influencia, é que, se a compra não for realizada à vista, há a possibilidade de incidência de juros e outras taxas que deixam o equipamento ainda mais caro, o que faz com o investimento não compense tanto.


Se o seu equipamento é de uso pessoal e não comercial, pode ser que a venda dele seja ainda mais difícil, pois, o fato dele já ter sido usado, o torna menos atrativo para ser um novo investimento para outros particulares.


Custo de oportunidade


O custo de oportunidade é o benefício que você perdeu ao fazer uma escolha em detrimento de outra.


De forma simplificada, vamos exemplificar com o dia a dia das empresas. Por exemplo, o empresário deve decidir entre investir em um equipamento mais caro, medindo qual o retorno real que essa compra trará para a sua produção ou, então, em um investimento que seja mais rentável.


E no caso dos equipamentos, esse retorno deve ficar bem evidente, pois, como há outras opções de utilizar o equipamento diversos da compra, pode ser que ela não valha apena ou não se apresente como uma boa oportunidade.


Custo de manutenção


Na gestão de qualquer obra, é necessário determinar quais os equipamentos serão utilizados. Sejam eles alugados, ou comprados, é imprescindível que o responsável observe o funcionamento e conservação do maquinário destinado à execução da obra.


E para fazer esse cálculo, é preciso levar em consideração alguns requisitos, que são: maquinário utilizado, tamanho do equipamento e área de utilização e tempo de uso.


O custo de manutenção dos equipamentos não costuma ser barato, e você pode saber mais detalhes sobre custo de manutenção acessando este link do nosso blog: Tudo o que você precisa saber sobre custo de manutenção de equipamento!


Custo do uso


Existe um ditado que prega a seguinte lição: “Caro é aquilo que você não usa”. A lógica neste custo é parecida, pois, suponhamos que você compre uma ferramenta nova e use intensamente para uma atividade, como reforma ou manutenção da casa, mas depois dessa utilização, a ferramenta fique encostada e sem nenhuma utilização. Se você dividir o valor pago no equipamento, pela quantidade de vezes que usou, é possível que você perceba que a compra não foi tão vantajosa assim.


Portanto, é preciso avaliar cuidadosamente o quanto este equipamento será utilizado após a aquisição, pois possivelmente a locação da ferramenta se apresente como uma solução mais atrativa.


Agora que sabemos todos os custos, fechamos esses dados num valor de R$ de custo / número de utilizações, a compra não represente uma opção atrativa, a locação é uma solução rápida, prática, consciente e sustentável. Confira todos os nossos equipamentos disponíveis acessando a página inicial do site, faça uma cotação e compare!


Facebook: facebook.com/alugalogo

Instagram: instagram.com/alugalogo

LinkedIn: linkedin.com/company/alugalogo/


#Alugalogo #tecnologia #digital #caçamba #custo #investimento #equipamentospesados #linhaamarela #linhaleve #obra #construçãocivil