top of page

Como as caçambas são entregues e retiradas pelo caminhão poliguindaste?


Caminhão Poliguindaste
Imagem de senivpetro

O uso da caçamba de entulho é uma necessidade para empresas que trabalham com o descarte de resíduos, como é o caso da construção civil. Por isso, é indispensável que os responsáveis técnicos pela execução e planejamento dos serviços saibam todo o processo de contratação, separação dos resíduos e também da retirada deles do local.


Por mais que o processo possa parecer fácil, ainda existem alguns pontos importantes que precisam ser ressaltados para que tudo ocorra sem grandes problemas.


Desse modo, separamos neste artigo algumas informações que vão ajudar bastante aqueles que trabalham em setores em que a caçamba é uma necessidade, tendo como foco principal a entrega e a retirada do entulho por meio de um caminhão poliguindaste.


Quais são as etapas que fazem parte do serviço de caçamba?

Para compreender de fato como a retirada e a entrega são feitas, é preciso conhecer todo o procedimento que envolva a contratação de uma empresa de caçamba.


Em primeiro lugar, a construtora ou o setor necessitado deste tipo de serviço deve fazer todo um planejamento para estimar o tempo de uso da caçamba e também a quantidade média de resíduos que serão descartados. Isso dá uma visão maior tanto sobre o momento ideal de contratar os serviços quanto em relação ao tamanho da caçamba a ser utilizada.


Feito isso, deve-se então realizar algumas cotações para que a empresa ideal seja encontrada. Após o fechamento do contrato, é preciso reservar um espaço, dentro das normas e legislações municipais, que será reservado para a caçamba.


Após a entrega da caçamba, tem-se um prazo estipulado para que os resíduos sejam descartados até que o caminhão volte para a retirada e faça o descarte nos lugares corretos.


Um ponto importante e que deve fazer parte do planejamento é a reserva de um tempo para que a separação prévia, com base na classificação dos resíduos, seja feita antes da caçamba chegar. Assim, o entulho pode ser descartado rapidamente, sem que os serviços sejam paralisados.


Qual a função do caminhão poliguindaste na retirada e entrega das caçambas?

O caminhão poliguindaste é um meio de transporte dotado de todos os equipamentos necessários para realizar o transporte de caçambas cheias e vazias. Ele é encontrado na versão simples, dupla e trio, carregando, respectivamente, uma, duas ou três caçambas ao mesmo tempo.


Somente ele é capaz de realizar a retirada ou entrega de caçambas, pois os equipamentos são seguros e preparados para que nenhum acidente aconteça. Assim, pode-se dizer que o caminhão poliguindaste é essencial para que todo o processo de descarte seja feito com segurança.


Como é feita a entrega das caçambas?

Seguindo o processo já explicado anteriormente, após a contratação do serviço, o caminhão poliguindaste retira a caçamba do local em que ela está armazenada e a leva até o endereço passado durante a contratação.


Ao chegar no local, o caminhão estaciona em uma posição que facilite a entrega e então o operador aciona os comandos para que ela seja colocada no chão.


E a retirada?

Assim como a entrega, a retirada segue, basicamente, o mesmo protocolo. Após o período estipulado, o caminhão poliguindaste volta ao local e faz o processo inverso. Porém, nesse caso, a atenção deve ser redobrada pois a caçamba estará cheia de entulho.


Uma exigência que deve ser seguida é que os resíduos não ultrapassem 10 cm da borda da caçamba para que não haja risco de algum material cair durante a retirada.


Para que tudo ocorra com segurança, é indicada a contratação de uma empresa licenciada para que o contratante tenha a segurança de estar seguindo todos os protocolos, normas e exigências legais.


A Alugalogo tem uma plataforma ideal para quem busca, realmente, trabalhar com empresas de caçambas que realizam o serviço com seriedade.


Comentários


bottom of page